O que faz um provedor de Internet?

O provedor de internet é quem possibilita o acesso da residência à rede mundial de computadores, por meio do seu datacenter. Cabe ao provedor prestar suporte técnico e ele também pode fornecer serviços adicionais ao cliente.

O que é fibra óptica?

A fibra óptica é um filamento flexível muito fino, de espessura semelhante a um fio de cabelo. A fibra propaga luz de ponta a ponta possibilitando a transmissão de dados em altíssimas velocidades.

O que é necessário para a minha internet funcionar perfeitamente?

1) Seu computador, celular, tablet ou outros dispositivos precisam estar em perfeito funcionamento para que você possa desfrutar de sua internet. Muitos programas instalados, atualizações automáticas de programas e vírus podem causar lentidão;

2) Cabos de rede mal conectados e tomadas com mal contato podem causar quedas de sinal;

3) É importante manter o seu navegador de internet funcionando corretamente. Muitos plugins instalados e desatualização causam lentidão.

O que pode interferir no meu sinal Wi-FI?

O roteador pode sofrer interferências de outros roteadores próximos (dentro da residência ou mesmo dos vizinhos); de barreiras físicas como paredes, eletrodomésticos, moveis e estruturas metálicas; de equipamentos que utilizam um meio de comunicação sem fio como telefones, alto-falantes, brinquedos controlados por radiofrequência, babá eletrônica; de equipamentos próximos como micro-ondas, objetos metálicos, ventiladores; e equipamentos com motores elétricos, fontes de alimentação.

Além disso, quando há vários equipamentos conectados à rede, o sinal pode sofrer interferência.

Minha internet está lenta, o que fazer?

1) Verifique se você está dividindo sua internet com outro dispositivo, como celulares e outros computadores;

2) Verifique se é apenas um site ou serviço que está lento;

3) Verifique se programas instalados, como antivírus, em seu computador podem estar consumindo sua internet com atualizações automáticas;

4) Verifique se é o sinal de seu notebook ou celular que está baixo: aproxime-se do roteador e refaça o teste.

5) Desligue os equipamentos da energia e espere um minuto antes de religar.

6) Teste a conexão direto pelo cabo Lan (o que transmite internet do equipamento para sua rede interna).

Estou sem internet, o que fazer?

1) Revise suas conexões como cabos desconectados, cabos de energia e do roteador e computadores;

2) Verifique se o notebook e celular estão conectados à rede Wi-Fi;

3) Verifique se seu roteador está com as luzes ligadas.

4) Verifique se sua mensalidade está em dia.

5) Desligue os equipamentos da energia e espere um minuto antes de religar.

6) Teste a conexão direto pelo cabo Lan (o que transmite internet do equipamento para sua rede interna).

7) Ainda sem internet? Entre em contato conosco: (47) 3308-2000 | (47) 99906-0444

Posso dividir minha internet com vizinhos ou terceiros?

Dividir a internet com vizinhos ou terceiros sem dividir a mensalidade ou cobrar pelo serviço não é crime. Porém sua conexão será comprometida levando em conta que não existirá controle sobre a velocidade de cada dispositivo conectado ao roteador.

Tem alguma dúvida que não foi respondida aqui?


asd